Artigos

Sabesp para quem tem sede de Cultura

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP não abastece sua vida só de água, mas também de cultura. Por isso, patrocina diversos projetos nas áreas de literatura, artes plásticas, música, dança, teatro, circo, cinema e preservação de patrimônios culturais. Respeitando a pluralidade cultural brasileira, alinhados aos princípios de responsabilidade social e ao bem-estar da comunidade.

A Sabesp é a empresa que mais investe em cinema no estado de São Paulo e uma das três maiores incentivadoras do setor em todo o país. Desde 2004, quando a companhia aderiu ao Programa de Fomento ao Cinema Paulista, mais de 150 filmes receberam patrocínio por meio da lei do Audiovisual. 

Além disso, a empresa é mantenedora do Cine Sabesp, um cinema que possui estrutura adequada para receber deficientes físicos e, ainda, oferece sessões exclusivas para deficientes visuais. Entendendo a acessibilidade não só como a eliminação das barreiras físicas mas, sobretudo, das barreiras sociais e comportamentais. 

Para a Sabesp, praticar responsabilidade sociocultural quer dizer respeitar a vida nas suas mais variadas necessidades e, entre elas, o respeito ao outro, fazendo com que a cultura esteja ao alcance de todos.