Centro Cultural Banco do Brasil

Região Central

 

O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo ocupa um prédio construído em 1901 no coração histórico da cidade. O local possui salas de exposições, cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria.

Informações específicas por tipo de deficiência

  • Auditiva: Disponibiliza profissionais com noções de Libras, além de contar com intérprete em espetáculos e legenda/closed caption. Possui educadores (surdo e ouvinte) fluentes em Libras.
  • Fisica: Entrada acessível diferente da principal. O local conta com banheiros adaptados e oferece autonomia de circulação nos ambientes, além de elevador para acesso aos pavimentos. Nos auditórios estão disponíveis 8 lugares reservados para cadeirantes com acompanhante ao lado (4 no cinema e 4 no teatro). As obras estão dispostas em altura acessível.
  • Visual: Oferece autonomia de circulação nos ambientes, audiodescrição, profissional guia-vidente, exposições acessíveis, esquema e percurso táteis, além de contar com recursos sensoriais.
  • Intelectual: Disponibiliza profissionais treinados para atendimento, adequação de roteiro na mediação e visita com oficina inclusiva.