Memorial da Inclusão

Região Oeste

O Memorial da Inclusão reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizaram conquistas e oportunidades às pessoas com deficiências. O local é o maior e o mais completo memorial das pessoas com deficiência da América Latina.

Informações específicas por tipo de deficiência

  • Auditiva: Conta com profissional intérprete de Libras e legenda closed caption. Possui educador surdo fluente em Libras e a Central de Libras – CELIG.
  • Fisica: Edificio térreo com entrada acessível e balcão de atendimento em altura ideal para cadeirante. O local conta com um banheiro adaptado e oferece autonomia de circulação nos ambientes. As obras estão dispostas em altura acessível.
  • Visual: Oferece autonomia de circulação nos ambientes. Oferece material informativo nos formatos braile, áudio e ampliado. O local conta com exposição acessível, audiodescrição, recursos sensoriais, mapa tátil e profissional guia-vidente.
  • Intelectual: Possui profissional treinado para o atendimento. Oferece visita com oficina inclusiva e adequação do roteiro na mediação.